Mas se o homem é mal, porque existem pessoas que fazem coisas boas?


Mas se o homem é mal, porque existem pessoas que fazem coisas boas?
Porque Deus é bom. E sendo Deus bom, infinito em misericórdia, existe uma pré disposição voluntária do coração de Deus chamada “GRAÇA DE DEUS”, que está derramada sobre toda a criação, e é a graça de Deus que faz com que sejamos bons.
O homem em seu estado naturalmente mal, não consegue fazer o bem, porque não pode optar pelo bem, não enxerga o bem. Mas a GRAÇA de Deus derramada sobre toda a criação, inclusive sobre o homem naturalmente mal, e a GRAÇA faz com que o homem consiga ver a possibilidade e o sentido de fazer o bem, consegue ver alguma razão em fazer o bem. É por isso que existem pessoas que fazem coisas boas, na verdade elas não são boas, são pecadoras, condenadas como todas as outras, mas a GRAÇA de Deus está sobre ela então, consegue fazer algo útil.

Por isso é que se consegue ver alguém que sempre foi bom, mas num momento de fúria, mata a outra pessoa. Daí surge a pergunta, mas a pessoa não era boa? Não, nunca foi. Sempre foi pecador. Só mata quem é assassino,  mesmo que não tenha matado ninguém, a possibilidade de matar alguém é eminente a qualquer pessoa. Se não fisicamente, mata emocionalmente, falando-se mal de outra pessoa. Então somente aos assassinos é possível matar, então, somos todos assassinos, não porque puxamos o gatilho, mas porque já desejamos a morte de alguém ou falamos mal de outrem. Somente aos mentirosos é possível mentir, somos mentirosos, ainda que com boa intenção, mentir para nós não é impossível, é bem possível e real, a possibilidade, temos esta capacidade e não nos atormentamos por isso. É claro somos pecadores, a raiz do mal está em nós, o mal para nós é algo natural, mais que isso nos identificamos com ele, vibramos quando alguém conta alguma peripécia de ousadia, pagando a outrem com mal. Somos curiosos para ver o resultado da maldade nas ruas, num corpo caído no chão, num acidente, algo nos impele a ter intimidade com aquilo. Somente aos mentirosos é possível mentir. Se você consegue mentir, ...

Postagens mais visitadas deste blog

Vós sois a luz do mundo

“EU SOU”